Adolescente armado com faca tenta fazer professor refém em colégio de Primeiro de Maio.


Jovem de 16 anos ficou nervoso durante abordagem policial e ameaçou colegas em sala de aula


Na manhã desta segunda-feira (6), um adolescente de 16 anos foi contido pela Polícia Militar após tentar fazer um professor refém dentro do Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, em Primeiro de Maio, no norte do Paraná.


De acordo com a PM, a equipe foi acionada pela diretora da escola por meio do WhatsApp do comandante do destacamento, informando que o estudante, identificado apenas como Z., estaria em posse de uma faca e ameaçando outro aluno dentro da sala de aula.


Ao chegar ao local, os policiais foram informados que a mochila do adolescente já havia sido revistada, mas nada havia sido encontrado. Nesse momento, outro estudante relatou que a faca estaria no bolso da calça de Z.


Os policiais deram voz de abordagem ao adolescente, que ficou nervoso e retornou para dentro da sala de aula. Em seguida, ele retirou a faca do bolso e tentou fazer o professor de refém. O educador conseguiu se desvencilhar e deixou a sala junto com os demais alunos.


Segundo a PM, o adolescente foi contido após jogar a faca no chão, momento em que foi realizada a imobilização. Ninguém ficou ferido.


Ainda conforme informações da Polícia Militar, não é a primeira vez que o estudante leva uma arma branca para a escola. Em outra ocorrência, o mesmo jovem já havia tentado agredir os policiais durante uma intervenção anterior, sendo necessário o uso de meios moderados para contê-lo.


Devido à gravidade da situação, a direção do colégio decidiu suspender as aulas nesta segunda-feira (6). A escola permanecerá fechada durante todo o dia.


De acordo com a Secretaria de Educação, as atividades no Colégio Marechal Castelo Branco devem ser retomadas nesta terça-feira (7), após avaliação da equipe pedagógica e acompanhamento das autoridades competentes.


O caso foi encaminhado às autoridades para as medidas cabíveis.








Fonte:Londrina News 06 de Outubro de 2025.

Postar um comentário

0 Comentários