Um professor foi assassinado a facadas por uma aluna de 11 anos, dentro de uma escola primária no município de Huehuetenango, na Guatemala.
A vítima foi identificada como Pedro Enrique Herrera Tello (72 anos). De acordo com o Ministério da Educação da Guatemala, o ataque aconteceu ao final das aulas.
A adolescente havia faltado à escola naquele dia, no entanto, apareceu vestida com o uniforme já no fim do dia. Sem a presença dos outros alunos, a menina foi até sala de aula onde ele estaria lecionando e o atacou com várias facadas.
Pedro Enrique foi atingido por pelo menos sete golpes, principalmente nos ombros, braço esquerdo e virilha direita, conforme detalhes fornecidos pelas autoridades locais. Após o ataque, a aluna fugiu do local.
O professor foi socorrido e levado para um hospital em estado grave. Cerca de 12 horas depois, a morte foi confirmada.
A menina de 11 anos foi apreendida após o crime e está sob custódia. A identidade não foi revelada. Conforme as investigações, a jovem morava com a avó e não frequentava as aulas com regularidade.
Uma das linhas de investigação que está sendo considerada pelas autoridades é a possibilidade de assédio contra a aluna. O caso segue em investigação.
Fonte:NH Notícias 28 de Julho de 2025.
0 Comentários